Case Digital Virgo

nScreen desenvolve aplicativos de entretenimento e atualidades para empresa francesa

A Digital Virgo Group é uma das empresas francesas de tecnologia mais importantes do mundo e oferece uma gama de ofertas de entretenimento digital (jogos, músicas, vídeos, redes sociais) para usuários e soluções de monetização para mídia, editores e operadoras. Está presente em mais de 40 países, 5 continentes. Sua receita em 2020 ultrapassou os 352 milhões de euros.

DV 1

Entrevistado
Anderson Santiago | Project Manager

A Digital Virgo

O Grupo está estrategicamente posicionado no coração de um ecossistema formado por Operadoras, Comerciantes (produtores de conteúdo, mídia, empresas de bilheteria) e Plataformas de Publicidade Digital (Google, Facebook). São mais de 300 parceiros conectados e mais de 1,5 bilhão de potenciais usuários.

Quando procurados pela operadora de telefonia TIM para a criação de novos aplicativos, a Digital Virgo logo se lembrou do estúdio que é referência no desenvolvimento de soluções digitais, dentre eles, aplicativos: a nScreen.

O Desafio

O desafio era criar dois aplicativos focados no modelo de DCB (Direct Carrier Billing) , sendo que esses produtos deveriam se encaixar no modelo white label (modelo de negócio em que o produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa pode ser revendido por outras empresas ou pessoas físicas sem divulgação dos direitos autorais).

"Tivemos propostas de operadoras para a criação de aplicações white label"

A Solução

Com isso, a nScreen desenvolveu os aplicativos para o TIM Gravidez e o TIM Kids, produtos que levavam a marca própria da operadora. De fácil usabilidade e com conteúdos atrativos licenciados pela Digital Virgo, os aplicativos logo tiveram grande aceitação dos clientes TIM. Os números demonstram o sucesso alcançado, veja:

Tim Kids

Assinantes: 1.263.597
Downloads: + 200 mil

Tim Gravidez

Assinantes: 404.834
Downloads: + 40 mil

Assertividade

O aplicativo TIM Kids, em especial, contou com mais de 1 milhão de clientes em sua base e teve no seu portfólio de conteúdo marcas famosas como a Galinha Pintadinha. Já o conteúdo do TIM Gravidez foiuma produção própria da equipe da Digital Virgo e nScreen. O aplicativo foi o principiante para uma gama de projetos a serem desenvolvidos em parceria com a equipe técnica da nScreen.

A Solução

A partir do TIM Gravidez, outros aplicativos foram criados: o Vivo Guia da Mamãe, para a operadora de telefonia Vivo, e o Gravidez Digital, um produto cross selling que surgiu como uma expansão do inicial para monetização junto às operadoras Oi e Claro. Esse aplicativo também gerou projetos pilotos para a empresa na América Latina, mostrando que as soluções desenvolvidas pela nScreen podem ser desenhadas ou remodeladas para empresas de diversos segmentos. Atualmente, a Digital Virgo também conta com um suporte ativo com a nScreen para atualização dos aplicativos.

Essas soluções VAS (Value Added Services), executadas para a Digital Virgo, são apenas um dos serviços desenvolvidos pela nScreen. O estúdio de desenvolvimento de soluções digitais, seja de aplicativos, softwares, websites ou bots, tem em seu time técnico arquitetos e engenheiros de softwares, designer de produtos, UX/UI, desenvolvedores frontend, backend e fullstack, gestores de projetos preparados para atender necessidades específicas de automação.

A nScreen

A Nscreen, que se posiciona como um estúdio de desenvolvimento de soluções digitais com foco nos resultados almejados por seus cliente, disponibiliza para o mercado Squads como serviços especializados em Design Thinking, desenvolvimento de aplicativos, integrações, plataformas, automação de processos com o uso de robôs (RPA), soluções que envolvem IoT (Internet das Coisas) e Big Data.

Quer também encontrar a solução para o seu negócio? Entre em contato com a gente. Temos um time técnico engajado, comprometido e desenvolvemos a melhor e mais assertiva solução para a sua empresa!

Fale com um de nossos especialistas

    Follow us on: