Case One Big Media

"USÁVAMOS PLANILHAS PARA CONTROLAR OS RESULTADOS"

Quando fomos procurados pela One Big Media, que possui mais de 50 canais e 33 milhões de inscritos totais em suas plataformas, logo buscamos entender qual o desafio a ser cumprido.

A empresa é uma Media Tech, referência em identificação e desenvolvimento de criadores de conteúdo, conectando marcas e audiências originais.
Através de uma metodologia própria, baseada na cocriação, curadoria e expertise em growth, a empresa ajuda quem produz conteúdo a evoluir, ganhar audiência relevante e engajada e a contar boas histórias para o público.

Entrevistada
Renata Gomes | COO da 1BM

Diretamente, a One Big Media trabalha com as principais plataformas de vídeo do Brasil, como Youtube e Kwai e, por meio de audiências contextualizadas, desenvolve projetos de branded content personalizados.

Mas afinal, o que uma empresa tão inovadora e preponderante precisava?

O Problema

Apesar de toda a tecnologia e inovação, a empresa ainda controlava a sua operação por meio de planilhas de excel. Todos os seus resultados, incluindo financeiros, eram gerenciados via planilhas e de forma manual.

"A gente tinha que fazer essa análise de forma manual"

A Solução

A partir do claro entendimento da necessidade, o time técnico da nScreen, com toda sua expertise, desenvolveu um dashboard de gestão com todos os resultados, que tem permitido uma visão muito mais sistêmica, global e correta em relação aos dados do negócio. A construção do andrômeda trouxe também mais confiabilidade em relação aos dados e uma integração entre as plataformas da empresa.

33 MILHÕES

De inscritos totais.

+300 MILHÕES

de visualizações mensais.

+500 MIL

novos inscritos mensalmente.

Assertividade

Para execução dessa atividade e captura dos dados, o dashboard foi plugado em uma das plataformas trabalhadas pela empresa, no qual são categorizados, por exemplo, os ‘TOP 10 canais da empresa’, com entrega de relatórios diários e períodos comparativos.
Com isso, hoje tem sido possível, uma análise mais analítica dos resultados, bem como, decisões mais assertivas acerca do negócio.

Oportunidades

"A ideia é que a plataforma evolua para buscar esses dados em outras redes sociais que utilizamos. "

Para 2022, a One Big Media espera uma evolução e entrega ainda maior do andrômeda, no qual deve ocorrer uma junção e análise global de todos os canais trabalhados por ela, proporcionando assim uma visão ainda mais ampliada de todas as plataformas.

A nScreen

A Nscreen, que se posiciona como um estúdio de desenvolvimento de soluções digitais com foco nos resultados almejados por seus cliente, disponibiliza para o mercado Squads como serviços especializados em Design Thinking, desenvolvimento de aplicativos, integrações, plataformas, automação de processos com o uso de robôs (RPA), soluções que envolvem IoT (Internet das Coisas) e Big Data.

Quer também encontrar a solução para o seu negócio? Entre em contato com a gente. Temos um time técnico engajado, comprometido e desenvolvemos a melhor e mais assertiva solução para a sua empresa!

Fale com um de nossos especialistas

    Follow us on: