A Transformação Digital permite driblar a crise e crescer em vendas

O número de pessoas que acessam aplicativos móveis aumentou radicalmente em tempos de pandemia. Quem diz  isso é  a App Annie – em estudo divulgado pela Forbes, que fez um levantamento entre os países e apontou uma média de 5,4 horas, por dia, gastos pelos brasileiros no uso de aplicativos.

É a maior média a nível global.

Ainda segundo a App Annie,  as compras feitas através dos dispositivos móveis aumentaram em 75% durante esse período. Existe a possibilidade que esse comportamento possa permanecer nesses patamares definitivamente. Isso se deve ao movimento de muitas empresas que optaram por melhorar seus sistemas de informação, juntamente com aquelas que já nasceram no universo digital e buscaram oferecer um serviço, por vezes, melhor que o físico.

Um bom exemplo disso é o Mercado Livre, uma das maiores empresas de venda on-line da América Latina, que instalou uma gigante estrutura logística no sul de Minas Gerais para atender de forma mais ágil os pedidos feitos pelo seu aplicativo móvel – app de vendas. E, para dar mais agilidade e segurança nas vendas, a empresa ainda melhorou o seu aplicativo e inovou na forma de entrega, proporcionando aos usuários rapidez no recebimento  dos pedidos.

Esse comportamento do consumidor lança novos desafios e oportunidades no ambiente de negócios digitais. Uma nova fronteira está estabelecida e migrações deverão ocorrer. Aquelas empresas que se prepararem melhor, com agilidade e competência digital, poderão alcançar novos patamares de lucratividade e se manterão competitivas com clara exposição e nova posição no mercado. Mas,  mesmo aquelas empresas que já contam com seus aplicativos móveis dedicados, precisam estar atentas às constantes mudanças tecnológicas que determinam e oportunizam novas formas de obter vantagens competitivas. Consequentemente,  não basta ter um aplicativo, é importante estar antenado e assessorado no que há de novo no mercado de Transformação Digital.

A mudança

Outro ponto importante de salientar é o efeito pandemia. De acordo com especialistas, a crise econômica gerada pelo coronavírus ainda terá desdobramentos em 2022. Ela assolou várias empresas em diversos segmentos de negócios em 2020 e 2021, mas também proporcionou terreno fértil para outros segmentos que vislumbraram na Transformação Digital, novas estratégias para driblar a crise, sendo os segmentos de prestação de serviços, compra, venda e processos de automação, os que mais se destacaram nesse período.

Esta tendência tecnológica inexorável precisa ser seguida. É urgente se preparar para seguir esse fluxo, e o carro chefe dessa transformação é justamente a presença no ambiente de aplicativos móveis dedicados a negócios, que podem modificar a forma de aumentar as vendas e conquistar novos consumidores. Sim! É a existência daquele aplicativo com a identidade da empresa, com funcionalidade intuitiva, com acesso ao consumo dos serviços e produtos através de processos automatizados que facilitem a vida do usuário, que irá transformar digitalmente o modelo de negócios e permitir maiores ganhos de tempo, lucro e presença da prateleira tecnológica.

Neste sentido, nós da nScreen oferecemos meios assertivos para a Transformação Digital. Nossa missão é oferecer tanto soluções inteligentes para empresas que desejam seguir nesse fluxo, quanto oferecer assessoria para melhorar o que já é feito nesse ambiente digital. Nossa especialização está em entender a necessidade do seu negócio e transformá-la em uma solução digital que vai inseri-lo e, bem posicioná-lo, dentro deste mercado digital com agilidade e competência necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow us on: